quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VINHA DE LUZ PROMOVE EVENTO NESTE SÁBADO.


RIO CLARO E REGIÕES!!!
18.08.2012 (sábado)
Horário: 13h30m às 17h30m
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO KARDEQUIANO VISTOPELAS LEIS NATURAIS
COMO ENTENDER: COMO ESTUDAR: COMO ENSINAR.
repasse esse convite para seus amigos e colegas de estudo!
com um delicioso coffe break
Local: Associação Espírita Vinha de luz
Rua 8 entre as avenidas 8 e 10 – n. 1530
Telefone: (19) 9833 2186
Contato: José Francisco


ESEK 03 – SEGUNDO ESTÁGIO – COMO ESTUDAR
MÓDULO 01
TEMA 01 – O QUE É ESTUDAR?
OBJETIVO – CONHECER O MECANISMO QUE REGE O PROCESSO DE ESTUDAR.
Estudar é trabalho que exige postura crítica sistemática, disciplina intelectual e conhecimento prévio que não se ganha a não ser praticando-os.
Isto é, precisamente, o que a simples memorização não estimula. Pelo contrário, a tônica da memorização reside fundamentalmente em matar, nos interessados em aprender algo, a curiosidade, o espírito investigador, a criatividade.
A simples memorização leva para a prática da ingenuidade intelectual. Isso porque diante do texto, a pessoa se perde porque não consegue entendê-lo em sua plenitude e deixa de ter argumentos lógicos em qualquer discussão mais séria.
Nessa aula analisaremos as técnicas de estudo que serão utilizadas para conhecer o real significado dos textos contidos no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

TEMA 02 - O ESTUDO FILOSÓFICO DAS LEIS NATURAIS.
OBJETIVO – ENTENDER O SIGNIFICADO FILOSÓFICO DAS LEIS NATURAIS.
Considera-se Natureza como sendo o conjunto formado pelas leis, forças, energias e matéria,  responsável por todos os elementos e seres que se encontram presentes no Universo, isto é, que não foram criados pela inteligência do homem.
O natural, portanto, se opõe ao artificial, elaborado e criado pela inteligência do ser humano. O homem é apenas cocriador, porque cria sobre as coisas já existentes na Natureza. O homem, como ser vivo, está sujeito às leis naturais e é resultado da atuação dessas leis, ao mesmo tempo em que está imerso na Natureza.
Esse fato, evidente para as culturas primitivas, antigas e atuais, tem sido de certo modo esquecido no mundo contemporâneo tecnológico e urbanizado. Nessa aula discutiremos os relevantes aspectos filosóficos das leis naturais.

Um grande e forte abraço, um excelente e feliz dia e estaremos te aguardando no sábado!!
com
Prof. William F. Pescador
e
Prof. Wladimyr Sanchez (*)
Jose Francisco
(19) 9833 2186
AE Vinha de Luz – Rio Claro
(*) Trata-se da oportunidade de interagir com um pesquisador científico, professor universitário da USP, tradutor de obras técnicas e do Espiritismo kardequiano, que usa de todas as suas formações acadêmicas para ensinar Allan Kardec na totalidade de suas obras, procurando relacionar os conceitos espíritas com aqueles assentados na física, filosofia, química, astronomia, biologia, neurologia, antropologia, paleontologia, sociologia, psicologia, para mostrar como o Espírito interage com o corpo humano. Seus livros, palestras, cursos, seminários e projetos de pesquisa avançam em direção ao campo científico sem deixar de lado a espiritualidade. Suas aulas de espiritismo, embora assentadas nos seus aspectos científicos são ministradas em linguagem simples, desprovidas do rigor do linguajar científico e acessíveis a todos aqueles que se interessam em estudar a obra kardequiana, como comprovam seus mais de oitocentos alunos.
 O Prof. Dr. Wladimyr Sanchez tem formação em física e em língua francesa pela Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado nessa mesma Universidade, engenheiro nuclear com formação em Oak-Ridge/EUA, engenheiro civil pela UNESP e PhD na área de Gerenciamento de Recursos Hídricos, obtido no Massachusetts Institute of Technology – MIT/EUA.  Trabalhou no Instituto de Energia Atômica – IEA, autarquia associada à Universidade de São Paulo, como Diretor da Área de Aplicação de Radioisótopos na Engenharia e na indústria.   Foi professor em níveis de graduação e pós-graduação no Instituto de Geociências da USP e na área de Engenharia e Tecnologia Nucleares do IEA, atual IPEN.  Foi Superintendente de Engenharia da CETE SB – Cia. Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental e Assessor das Diretorias de Engenharia e de Hidrovias da CESP – Cia. Energética de São Paulo.  Atualmente está aposentado.
 Ele preside o IPECE - Instituto de Pesquisa e Ensino da Cultura do Espírito, com sede na Rua Barão da Passagem, 1216 - Bela Aliança (City Lapa), que tem por objetivo pesquisar e ensinar a obra produzida por Alan Kardec correlacionando-a com os conceitos da ciência atual.
 Autor dos livros Espíritas:
 . A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS NO NOSSO DIA A DIA (esgotado)
 . DESMISTIFICANDO O DOGMA DA REENCARNAÇÃO
 . CLONAGEM, REENCARNAÇÃO E SEUS MECANISMOS
 . O LIVRO DOS ESPÍRITOS - bilíngüe (tradutor da primeira edição de 1857), ONDE SE ENCONTRAM DE MANEIRA EXPLÍCITA OS 177 PRINCÍPIOS DA DOUTRINA ESPÍRITA.
 . O MEDO E A CULPA - Como controlá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário