domingo, 19 de agosto de 2012

LANÇAMENTO EM SETEMBRO, AGUARDEM!


MOVIDA PELA AMBIÇÃO
Romance psicografado por Eliana Machado Coelho
De autoria do Espírito Schellida
400 págs.
Lúmen Editorial
Preço de Capa: R$37,00
Preço para os assinantes do Clube do Livro Espírita Sementes de Luz de Rio Claro/SP: R$15,00
Sinopse:
Vitória era uma menina pobre, que vivia miseravelmente em um sítio ao lado da família, no norte de Minas Gerais. Mas a alegria da infância ingênua à beira do rio muitas vezes superava a dor daquela pobreza. Ainda jovem, ela vai trabalhar como babá na casa da filha de um rico fazendeiro da região e conhece um outro mundo: comida farta, boa educação, higiene e sonhos. Sua vida muda completamente, ela jura para si mesma que nunca mais passaria fome e, deixando para trás a família e um grande amor,segue em busca da fortuna. Mas o que realmente importa na vida? O que é a verdadeira felicidade?

A médium Eliana Machado Coelho concedeu entrevista ao site Instituto Chico Xavier (http://www.institutochicoxavier.com) que reproduzimos a seguir


ENTREVISTA ELIANA MACHADO COELHO
Por Rita Ramos Cordeiro
Editada neste Blog por: Geraldo J. Costa Jr.
Médium psicógrafa de treze romances espíritas,  já publicados, de autoria do Espírito Schellida, Eliana Machado Coelho  é natural de São Paulo/SP, onde reside. É casada e tem uma filha de 21 anos.
Atualmente Eliana se dedica exclusivamente a família e a sua tarefa mediúnica.
O mais novo romance psicografado por Eliana é “Movida pela Ambição”, lançado pela LÚMEN EDITORIAL
Acompanhem a entrevista exclusiva concedida ao site do Instituto Chico Xavier.
Quando e como conheceu o Espiritismo?
R: Conheci o Espiritismo desde criança, por intermédio de minha avó paterna. Quando a mediunidade começou a aflorar de forma mais significativa, meu interesse aumentou e procurei as escolas de evangelização na Federação Espírita do Estado de São Paulo. E estudo até hoje, mesmo quando não estou em algum curso.
É vinculada a alguma Casa Espírita e qual a colaboração que presta na Casa?
R: Atualmente não estou vinculada diretamente a uma casa espírita, mas frequento várias, adoro assistir palestras e estudar a doutrina é o que mais me fascina. Quando atuava nas casas espíritas, os trabalhos foram inúmeros, recebia mensagens mediúnicas, ministrava aulas em cursos de doutrinação, trabalhava em sessões de desobsessão e aplicava passes.
Conte-nos como foram suas primeiras experiências mediúnicas? Quando e como aconteceu?
R: Ainda criança comecei a ver os espíritos que me permitiam que os vissem, principalmente a querida Schellida, minha mentora, que, na época, eu não sabia de quem se tratava.
Como foi seu primeiro contato com Schellida?
R: Desde pequena eu via uma moça muito bonita que me transmitia paz e me dava orientações evangélicas.

Qual foi o primeiro livro que psicografou e como surgiu?
R: “Despertar para a Vida”, que foi psicografado em vinte dias e fora de ordem. Foi impressionante para mim na época. Depois que comecei a juntar as partes, percebi que se tratava de um romance. Então decidi publicá-lo.
Quantos livros já tem publicado até hoje e quais são?
R: Até agora são treze livros.
·         Despertar para a Vida
·         O Brilho da Verdade
·         Lições que a Vida Oferece
·         O Retorno
·         O Direito de Ser Feliz
·         Sem regras para Amar
·         Um motivo para Viver
·         Um Diário no Tempo
·         Força para Recomeçar
·         Corações Sem Destino
·         Ponte das Lembranças
·         Mais forte do que nunca
·         Movida pela Ambição
Como é realizado o trabalho de psicografia ao lado de Schellida? Vocês tem uma rotina específica?
R: Disciplina é palavra de ordem entre os espíritos com trabalhos sérios, e, com a minha querida mentora Schellida, não é diferente. Tenho dias e horários para os trabalhos que realizo.
As histórias ditadas por Schellida são reais?
R: São fatos com ensinamentos que podem pertencer à vida de qualquer um. Alguns livros eu tenho certeza que se tratam de histórias reais, outros não sei dizer. Gosto de lembrar que o Mestre Jesus nos ensinou através de parábolas e que essas são de grande valia pelos nobres ensinamentos e acho que isso é o mais importante.
Qual o objetivo de Schellida com o trabalho literário desenvolvido por vocês?
R: Levar luz ao nosso entendimento sob a ótica evangélica.  Sempre podemos aprender com as lições e experiências dos outros. Não existem atalhos na evolução espiritual, as fases do espírito são obrigatórias, mas não precisam necessariamente ser cheias de desespero, pois, com equilíbrio e fé, podemos crescer sem dor.
Qual é o vínculo espiritual de ambas?
R: A afinidade espiritual é o que nos une, isso é fato, pois sempre é preciso afinidade entre médium e espírito para que um trabalho possa ser realizado.
Você está lançando recentemente seu último livro, “Movida pela Ambição”. Como foi psicografar este livro?
R: Foi como todos os outros. Aprendi muito com essa obra e tenho a certeza de mais uma tarefa cumprida.
Você se envolve com as histórias que psicografa? Você sente o drama dos personagens?
R: Com certeza, sim. Acabo sofrendo junto com eles e me envolvendo com os dramas.
Deixe suas últimas palavras para os leitores de nosso site.
R: Caros amigos e leitores, é chegada a hora de crescermos como o proposto pelo Mestre Jesus, um Espírito tão evoluído que se fez pequeno para engrandecer os pequeninos. Procuremos praticar Seus ensinamentos de fraternidade e de amor, e podemos começar isso dentro de nossos próprios lares, primeiramente. Assim podemos ter a consciência tranquila e seguir em paz.
 Foto e ilustração: Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário