sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA VINHA DE LUZ PROMOVE CURSO


A Associação Espírita Vinha de Luz de Rio Claro iniciará no próximo dia 25 em sua sede social, à rua 8 No. 1.553, bairro Santa Cruz o curso “Doutrina Espírita e a Comunicação entre os Espíritos”.
A finalidade do curso é aprimorar e aprofundar o conhecimento da Doutrina Espírita, com base nos estudos elaborados pelo IPECE (Instituto de Pesquisa e Ensino da Cultura do Espírito) de São Paulo.
Os organizadores do evento informam que para participar do curso não é necessário ter conhecimento sobre o Espiritismo basta interesse e vontade em estudar e aprender. Mesmo aqueles que já possuem algum conhecimento, poderão através do curso, analisar a Doutrina Espírita sob novo ângulo, conforme os três aspectos dos quais ela é constituída, que são a ciência, a filosofia e a religião.
O Curso aborda três temas:
1 – Os Princípios da Doutrina Espírita, quando o estudo se fará através da primeira edição de O Livro dos Espíritos, editada em 1857, com as informações passadas pelos Espíritos Superiores, sem o uso da Filosofia Espiritualista constante na edição de O Livro dos Espíritos, publicada em 1860. O participante do curso saberá qual a diferença entre as duas edições citadas.
2 – A Comunicação entre os Espíritos. Na oportunidade será abordado como ocorrem as comunicações entre os Espíritos e como o corpo humano recebe as ondas mento-eletromagnéticas (mencionadas por André Luiz, em suas obras). E também o que são as faculdades do Espírito constantes em O Livro dos Espíritos.
Finalmente no terceiro tema serão realizadas oficinas com trabalho teórico e prático, conforme os assuntos abordados nos temas anteriores.
As inscrições dos interessados poderão ser feitas pelo e-mail:   josef.almeida@terra.com.br, devendo constar nome completo, telefone para contato e endereço residencial do participante.
Ainda segundo os organizadores, o curso ocorrerá sempre no último sábado de cada mês, com três aulas e intervalo para um café ou lanche. Assim, o participante disporá de apenas um sábado por mês para freqüentar o curso.
Conforme a metodologia de aplicação do curso, a cada mês, uma apostila será utilizada para o estudo. O material não é obrigatório. Mas os o interessados poderão adquirir cópia do mesmo, no valor de R$7,00 cada apostila.
Com objetivo de custear as despesas com o material didático, transparências, papel sulfite, lanches, higiene e limpeza será solicitado a colaboração no valor de R$5,00 aos participantes. Entretanto, caso haja alguma dificuldade nesse sentido por parte do interessado, deverá ele consultar os organizadores.
Maiores informações e contatos com Francisco, através do e-mail: josef.almeida@terra.com.br , ou Mineli (tenentemineli@gmail.com).
Legenda das fotos:
1) Livro dos Espíritos, 1a. edição, 1857 (fac símile, reprodução)
2) Livro dos Espíritos, edição de 1860 (fac símile, reprodução).
g.j.c.jr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário