terça-feira, 31 de julho de 2012

FÉ e CARIDADE COMEMORA 105 ANOS COM PALESTRA DE RICHARD SIMONETTI


O mês de agosto que se inicia reserva três significativos eventos para o meio espírita rio-clarense. O primeiro deles acontece no próximo dia 04, às 20 horas, no salão nobre da Câmara Municipal, quando será realizada a palestra com o tema “Amar e Viver em Paz” em comemoração aos 105 anos de fundação do Centro Espírita Fé e Caridade, entidade pioneira no Espiritismo, em Rio Claro. A palestra será proferida pelo escritor e orador espírita Richard Simonetti um dos maiores divulgadores dos conceitos estabelecidos na obra doutrinária do codificador espírita Allan Kardec (1804-1869).
Natural de Bauru/SP, Simonetti participa do movimento espírita desde 1957, e além de vasta obra literária já produzida, desenvolve trabalho de caráter assistencialista naquela localidade, onde integra o Centro Espírita Amor e Caridade.
Além das palestras quer realiza habitualmente por todo o país, Richard Simonetti colabora em várias publicações espíritas, dentre elas, a revista O Reformador e os jornais O Clarim e Folha Espírita.
Alguns de seus livros mais conhecidos são: Uma Razão para Viver, Um Jeito de Ser Feliz e Vencendo a Morte e a Depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário