segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coluna Espírita PÁGINAS DE ESPIRITISMO CRISTÃO, publicada no Jornal Diário do Rio Claro, na edição do último sábado (31), à pág. 09.

COLUNA ESPÍRITA PÁGINA DE ESPIRITISMO CRISTÃO

LEMBRANDO CHICO

Uma das maneiras de lembrar Chico Xavier é buscar nas palavras psicografadas por ele um melhor entendimento sobre a vida, e também, sobre o amor, e o perdão, virtudes que os homens de bem, imbuídos de boa fé e dedicados ao esforço possível a todos por melhorar-se, semeiam por onde passam. Enquanto aqui esteve Chico colocou-se de lado como ser humano, para dedicar-se de corpo e alma à sua missão. Mais do que trazer á humanidade a mensagem de esperança, consolo e esclarecimento de Emmanuel, André Luiz, Meimei e demais espíritos de luz, através dos 451 livros que psicografou, fez da sua vida um sacerdócio à caridade, porque sabia que antes das letras o homem precisa do pão para o corpo e para a alma. Nunca nada foi fácil para ele, apesar de suas virtudes, dentre elas, o respeito, o carinho e a paciência que dedicava às pessoas sempre com humildade. Nos seus 92 anos de existência, poucas vezes, pôde parar para descansar. Fez do tempo oportunidade. E da vida, um ato de amor voltado para a humanidade, sem jamais reivindicar mérito algum para si. A oportunidade de servir a Deus e a Jesus, era a sua felicidade. E temos certeza, continua sendo.

EVENTOS ESPÍRITAS EM RIO CLARO:

AS MÃES DE CHICO XAVIER

A Casa dos Espíritas exibe neste sábado, 31, às 20 horas, o filme “As Mães de Chico Xavier”, baseado na obra literária do jornalista Saulo Gomes. Se encarnado estivesse, Chico Xavier completaria 102 anos de idade no próximo dia 02.

CAMPANHA BENEFICENTE DO CAMPOS SALLES

O Centro Espírita José de Campos Salles está realizando campanha para doação do leite em pó que compõe as cestas básicas das famílias assistidas pela entidade. Doações à Rua Saibreiro 3 No. 674. Contatos: 3534-0198 (Carlos) e 9835-4941 (Mário).

CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA SEMENTES DE LUZ

Inscrições abertas. Participe. Opção mensal e bi-mensal. Livros novos e recomendados por apenas R$15,00. Informe-se: 3523-2136 ou na Livraria Espírita Páginas de Luz, à rua 5 No. 1314, Centro, Rio Claro/SP, em horário comercial.

MOCIDADE ESPÍRITA, AOS SÁBADOS (A partir dos 14 anos de idade):

Casa dos Espíritas (Rua 10 No. 1149, c/ Avenidas 1 e 2), das 14 ás 15h

Centro Espírita Fé e Caridade (Rua 5 No. 709, c/ avenida 9), das 15 ás 16h

Centro Espírita José de Campos Salles (Rua Saibreiro 3 No. 674), das 18 às 19h.

ÓTIMAS PALESTRAS EM ABRII. CONFIRA e PRESTIGIE!

DIA 14/04:

Palestra de Francisco Coelho com o tema “Memórias do Padre Germano”.

Veja horários e locais:

17h00 – Centro Espírita Verdade e Luz

20h00 – Casa dos Espíritas

DIA 21/04:

Palestra de Gumercindo D. Conceição com tema “Comigo, Todo Fardo é Leve”.

Às 20h00 – Casa dos Espíritas

DIA 29/04:

Palestra de Jamiro dos Santos Filho com o tema: ‘Espíritas: Esperança de Jesus’?

Às 20h00 – Centro Espírita José de Campos Salles

g.j.c.jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário