domingo, 14 de agosto de 2011

DICAS DE LEITURA SOBRE O TEMA "PAIS"

Na questão 582 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS de Allan Kardec, Capítulo X (Ocupações e Missões dos Espíritos) o tema Paternidade é abordado com clareza e profundidade.











76 págs.
Autor: Roque Jacintho
Esta obra apresenta-se para levar aos lares o entendimento entre pais e filhos e o porque de algumas situações no lar, como infância, educação, meio ambiente, crenças, afeição, rejeição, ingratidão dos filhos, maturidade, homossexualidade, marginalidade, filhos rebeldes, filhos excepcionais e outros tópicos de interesse geral da família.











186 págs.
Autor: J. Raul Teixeira
Comentários do Espírito Camilo, convidando a uma revisão de nossos conceitos de educação social, nossos entendimentos sobre a moral divina, sempre vigente, diante da variegada gama de “morais da época”, estabelecidas pelas sociedades, em consonância com os apetites e interesses passageiros dessas comunidades.

Questões como ecologia, drogas (utilização, tráfico, obsessões), a Sida, homossexualidade, pornografia, perturbações da alma, educação religiosa são tratadas ao longo dos 27 capítulos.

Todas sob a mirífica visão da veneranda Doutrina Espírita, que nos faculta calma, orientação e disposição para avançar, sempre dignos, pelas alamedas do mundo.

Excelente material a pais, educadores e todos os que anseiam por aprender a compatibilizar a educação com cada uma das vivências no mundo, segundo os ensinamentos e exemplos do excelente filho de José e de Maria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário