segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ASTRAL SUPERIOR DIVULGA BOLETIM INFORMATIVO DE AGOSTO/2012

Comemorando 59 anos de fundação neste mês de agosto, o CENTRO ESPÍRITA ASTRAL SUPERIOR (Rua 5-A No. 352, Vila Alemã), divulgou o seu Boletim Informativo Mensal. Confiram:


O ASTRAL
Ano XIX – Número 222– Distribuição Gratuita – Agosto de 2012
Órgão Oficial de Informação do Centro Espírita Astral Superior
Declarado de utilidade pública municipal pela Lei 2.076 de 09 de Outubro de 1986
Rua 5-A nº 352 – Vila Alemã – Rio Claro – SP CEP 13 506-662

PALESTRA
25 DE AGOSTO DE 2012
Sábado - 20H00

CENTRO ESPÍRITA ASTRAL SUPERIOR
Em comemoração aos 59 anos de existência.
Tema: “HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI”
Palestrante: ANDRÉ MAROUÇO

Local: RUA 5 A No. 352 -VILA ALEMÃ - RIO CLARO/S.P.


A voz da consciência
Geraldo Campetti Sobrinho
Espiritismo é uma doutrina que abrange os aspectos religioso, filosófico e científico. Ficamos admirados com as respostas esclarecedoras que esta Doutrina fornece a qualquer questão formulada pelo ser humano, na busca do entendimento sobre a vida, a dor, o destino. Nenhuma dúvida fica sem explicação à luz do Espiritismo.
Basta percorrermos a leitura de O Livro dos Espíritos para confirmar que a principal obra espírita trata de todos os assuntos de interesse do homem.
Uma dúvida comum é quanto ao bem e ao mal. Como sabemos se estamos fazendo a coisa certa ou se estamos nos equivocando?
Vamos conferir a resposta.
Uma das perguntas mais conhecidas da obra basilar é a de número 621: Onde está escrita a lei de Deus?
E a resposta é decisiva: “Na consciência”.
A lei divina, sinônimo das leis naturais, está escrita na consciência.
Aprendemos nas lições espíritas que agimos no bem quando nossas ações estão em conformidade com a lei de Deus, e praticamos o mal quando dela nos distanciamos.
Se há incerteza quanto à prática do bem ou do mal, basta consultarmos nossa consciência para saber se estamos agindo num sentido ou em outro.
Daí a necessidade de nos conhecermos para agirmos de forma integrada com o meio ambiente, com Deus, com o próximo e conosco mesmos.
Esse dispositivo íntimo chamado voz da consciência apontará o melhor caminho a ser seguido e a melhor escolha a ser realizada.
É necessário que nos preparemos para ouvir essa voz interna.
Se assim fizermos, estaremos sintonizados com nossa intuição e certamente passaremos a errar menos e a acertar mais nas ações cotidianas de nossa existência.
Referências:
KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. Guillon Ribeiro. 130. ed. 1. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011. Cap. 17, it. 3 e 4.
______. O livro dos espíritos. Trad. Evandro Noleto. 1. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011. Q. 621.
Reformador - Ano 130 - Nº 2201 - Agosto 2012

Fermento espiritual
Fonte Viva F.C.X Emmanuel
“Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?” – Paulo. (1ª Epístola aos Coríntios, 5:6.)
O fermento é uma substância que excita outras substâncias e nossa vida é sempre um fermento espiritual com que influenciamos as existências alheias.
Ninguém vive só.
Temos conosco milhares de expressões do pensamento dos outros e milhares de outras pessoas nos guardam a atuação mental, inevitavelmente.
Os raios de nossa influência entrosam-se com as emissões de quantos nos conhecem direta ou indiretamente, e pesam na balança do mundo para o bem ou para o mal.
Nossas palavras determinam palavras em quem nos ouve e, toda vez que não formos sinceros, é provável que o interlocutor seja igualmente desleal.
Nossos modos e costumes geram modos e costumes da mesma natureza, em torno de nossos passos, mormente naqueles que se situam em posição inferior à nossa, nos círculos da experiência e do conhecimento.
Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração das forças mentais de nossos semelhantes.
O único processo, portanto, de reformar edificando é aceitar as sugestões do bem e praticá-las intensivamente, por intermédio de nossas ações.
Nas origens de nossas determinações, porém, reside a ideia.
A mente, em razão disso, é a sede de nossa atuação pessoal, onde estivermos.
Pensamento é fermentação espiritual. Em primeiro lugar estabelece atitudes, em segundo gera hábitos e, depois, governa expressões e palavras, através das quais a individualidade influencia na vida e no mundo. Regenerado, pois, o pensamento de um homem, o caminho que o conduz ao Senhor se lhe revela reto e limpo.

PALESTRANTES DE AGOSTO


Terça Feira

Sexta Feira
07 08 12
J.L.Polese

03 08 12
Silvia Pessenda
14 08 12
Marlene Padulla
10 08 12
Sérgio Desiderá
21 08 12
Luiz G. Scalzitti
17 08 12
Marília Coelho
28 08 12
Emerson Miorin
24 08 12
Iara S. Valter

31 08 12
Edmundo M. Andrioli


O Centro Espírita Astral Superior mantem estudos Doutrinários às quartas feiras, frequência livre para quem tenha interesse em conhecer o Espiritismo. O horário é das 20h00 às 21h30.


Sugestões para: lzgonzaga@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário