quinta-feira, 5 de julho de 2012

U.S.E TRAZ A RIO CLARO O DR. CAJAZEIRAS

A União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Rio Claro promove no próximo dia 24, palestra ministrada pelo Dr. Francisco Cajazeiras, na sede da entidade, à rua 14 No. 240, Bairro Consolação, a partir das 20 horas.
O tema da palestra será: Cérebro - Hardware do Espírito.

Sobre o Palestrante:


Francisco de Assis Carvalho Cajazeiras nasceu em Fortaleza-Ceará em 14/2/1954. Na literatura espírita tem usado o nome de Francisco Cajazeiras, com os seguintes títulos publicados:
“Bioética – Uma Contribuição Espírita” (Ed. Mnêmio Túlio), “Palavras de Vianna de Carvalho”, como organizador juntamente com Luciano Klein Filho (Ed. FEEC) e pela Editora EME: “Evolução da Idéia Sobre Deus”, “Eutanásia – Enfoque Espírita”, “Conselhos Mediúnicos”, “Existe Vida... Depois do Casamento?”.
Escreveu, ainda, os livros que estão no prelo, “Elementos de Teologia Espírita”, “Curso Básico de Espiritismo” e “Curso Sobre Mediunidade”.
Exerce a função de médico clínico geral e cirurgião geral na capital do Ceará e leciona, como professor das disciplinas de “Neuroanatomia” e “Psicofarmacologia”, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e na Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
No Movimento Espírita tem participado de diversos Congressos, é expositor espírita com uma agenda de palestras e cursos em casas espíritas.
É fundador e atual presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE), fundador e diretor do informativo “Enfoque Espírita” (ICE-CE), sócio-fundador da Associação Médico-Espírita do Ceará (AME-CE), fundador e diretor do Clube do Livro Espírita Mensagem de Amor – CLEMA (Fortaleza), delegado do GED (Grupo de Estudos Doutrinários) no Hospital da Polícia Militar do Ceará (Cruzada dos Militares Espíritas).
No biênio 1995-96, foi vice-presidente da Federação espírita do Estado do Ceará (FEEC).
Médico e professor universitário, o Dr. Francisco Cajazeiras é um dos mais queridos trabalhadores do movimento espírita do Ceará. Militando há muito anos na Doutrina Espírita, o Dr. Cajazeiras é um pesquisador dedicado, autor de vários livros, onde aborda, sempre de forma muito clara e acessível, vários temas de relevância para aqueles que desejam compreender melhor a Doutrina dos Espíritos. Orador de destaque, preocupa-se muito com a divulgação do conhecimento espírita e profere palestras em várias casas espíritas por todo o estado.

Fonte: Editora EME e Candeia

e-mail:


Site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário