terça-feira, 22 de maio de 2012

VICTOR HUGO, 127 ANOS DO DESENCARNE


Um dos mais importantes escritores de todos os tempos, Victor Hugo desencarnou há exatos 127 anos. A partir de 1916, entretanto, através da médium Zilda Gama, passou a se dedicar à escrita novamente, ampliando, agora, do mundo espiritual, seu legado de ótimos romances que retratam as lutas do ser humano pelo aperfeiçoamento moral. Vejam:

Almas Crucificadas
SINOPSE:
O século das Cruzadas é o palco dos personagens de Almas Crucificadas. Um jovem, orgulhoso e prepotente, se apaixona pela esposa do melhor amigo e, na esperança de conquistar a formosa dama, se deixa levar pela inveja, pela ira e compromete a sua reencarnação cometendo um crime. Depois do ato tresloucado vem o remorso. E Deus, que sempre olha por todos, dá a ele uma nova chance de reescrever sua história.


Redenção
SINOPSE:
Drama ocorrido no século XIX, vivido por Heloísa e Gastão Dusmenil, que se amam intensamente e sofrem a perseguição implacável do vingativo Ariel Hamed.  Concluindo que o Espírito imortal sobrevive à morte biológica e reencarna diversas vezes em busca da ascenção espiritual, esta grandiosa novela mostra ao leitor que a redenção é a conquista da felicidade através da reparação dos erros e crimes cometidos em existências passadas.  Esta obra desenvolve ensinamentos sobre Justiça Divina dogmas religiosos expiações purificadoras lei de causa e efeito remorso perdão sonhos reveladores proteção dos Guias espirituais e a soberania do amor. 


Do Calvário ao Infinito
SINOPSE:
Em uma aldeia muito pobre da Rússia do século XIX, Pedro Ivanovitch, órfão aos dez anos de idade, foi abrigado no lar do terrível Sr. Peterhoff e de seu invejoso filho André. Alvo de perseguições e atrozes castigos, seu único alento era a bondade da menina Sônia Peterhoff.Vibrante e emotivo, este romance narra a história de almas ligadas entre si que, em expiações redentoras, lutam e sofrem para ressarcimento de crimes cometidos até a conquista da felicidade.Há em toda a obra um sopro de eternidade, consolo aos sofredores, exemplos de esperança e certeza da Justiça Divina agindo através da lei de causa e efeito.

Dor Suprema:
SINOPSE:
O enredo deste romance se desdobra antes e depois da vinda do Cristo, na poderosa Itália dos Césares, onde, de permeio com a devassidão e a crueldade, se destacam exemplos de heroísmo nobilitante, que comovem e despertam a admiração do leitor. Dor Suprema relata diferentes encarnações dos personagens e a continuidade de suas existências interligadas por sentimentos de amor e ódio, de forma a demonstrar o processo de evolução da alma humana, comprovando a inexorável Justiça Divina, retratada na lei de causa e efeito.



Sobre Zilda Gama:
Zilda Gama foi uma das mais celebradas médiuns do Brasil.
  Nasceu em 11 de março de 1878, em Três Ilhas, em Juiz de Fora (MG), e desencarnou em 10 de janeiro de 1969, no Rio de Janeiro. Era a segunda filha dos 11 filhos de Augusto Cristina da Gama, escrivão de paz, e Elisa Emílio Klörs da Gama, professora estadual. Para saber mais acesse: http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/biografias/zildagama.html

Sobre Victor Hugo:
Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802  Paris, 22 de maio de1885) foi um novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e activista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor deLes Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras. Para saber mais, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Victor_Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário