domingo, 8 de abril de 2012

Coluna Espírita “Páginas de Espiritismo Cristão”

Publicada neste domingo (8) no jornal Diário do Rio Claro, à pág. 9:


Descrição de Jesus

Carta atribuída a Públio Lentulus, senador romano.

Existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente, de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado profeta da verdade e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do Céu e da Terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, cada dia se ouve coisas maravilhosas desse Jesus; ressuscita os mortos, cura os enfermos; em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto.

Há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou a temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, distendidos até as orelhas e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio da sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos Nazarenos; o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio; seu olhar é muito especioso e grave; tem os olhos graciosos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele alguém se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza; não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela...

De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que homem assim nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de tua Majestade.

Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde.

Nota: Públio Lentulus como se sabe foi uma das encarnações do espírito Emmanuel, mentor espiritual do médium Francisco Cândido Xavier (1910-2002). Lentulus narra a sua trajetória no livro Há Dois Mil Anos, que tem como sequência os livros Cinquenta anos depois, Paulo e Estevão, Ave Cristo e Renúncia, todos psicografados por Chico Xavier, que, indagado a respeito, sugeriu a reencarnação de Emmanuel para o início do ano 2000, também no Brasil, provavelmente no interior de São Paulo onde ele atuaria na área da educação. A se confirmar a previsão, Emmanuel seria hoje um adolescente com cerca de 10 ou 12 anos de idade.

Mensagem: “AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO; NISSO SE RESUME TODAS AS LEIS E OS PROFETAS” – Jesus Cristo.

g.j.c.jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário