segunda-feira, 19 de março de 2012

Coluna Espírita “Páginas de Espiritismo Cristão”

Publicada na edição de sábado, 17, no Jornal Diário do Rio Claro, à pág. 09.

COLUNA ESPÍRITA PÁGINA DE ESPIRITISMO CRISTÃO.

Sofrer não é necessário. Mas é o resultado de nossas escolhas. Vejamos a seguir, em texto extraído de O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 8, o comentário de Allan Kardec quanto a comunicação “Bem-Aventurados aqueles que têm os olhos fechados” de autoria do espírito J. B. Vianney, cura d’Ars, Paris, 1863, onde este, é solicitado a intervir em favor de uma mulher cega. Escreve Kardec: Quando uma aflição não é consequência dos atos da vida presente, é preciso lhe procurar a causa numa vida anterior. O que se chama de caprichos da sorte não são outras coisas senão os efeitos da justiça de Deus. Deus não inflige punições arbitrárias, ele quer que entre a falta e a pena haja sempre correlação. Se, em sua bondade, lançou um véu sobre os nossos atos passados, nos coloca, entretanto no caminho dizendo: “Quem matou pela espada, perecerá pela espada”, palavras que podem ser traduzidas assim: “Sempre se é punido naquilo em que pecou”. Se, pois, alguém está aflito pela perda da vista, é porque a vista foi para ele causa de queda. Pode ser também que foi causa da perda da vista num outro; talvez alguém tenha se tornado cego pelo excesso de trabalho que lhe impôs, ou em consequência de maus tratos, de falta de cuidados, etc. e, então, suporta a pena de talião. Ele mesmo, em seu arrependimento, pôde escolher essa expiação, em se aplicando estas palavras de Jesus: “Se vosso olho é motivo de escândalo arrancai-o”.

CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA SEMENTES DE LUZ

Inscrições abertas. Participe. Opção mensal e bi-mensal. Livros novos e recomendados por apenas R$15,00. Informe-se: 3523-2136 ou na Livraria Espírita Páginas de Luz, à rua 5 No. 1314, Centro, Rio Claro/SP, em horário comercial.

AVISO CONVITE:

A União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Rio Claro, U.S.E.I.R.C., associação civil de caráter beneficente, com sede na cidade de Rio Claro, na rua 14 No. 240, Bairro São Benedito, convida todas as Casas ou Entidades Espíritas, que ainda não compõe o quadro das Associações Unidas a promoverem a sua adesão, cujo procedimento poderá ser orientado nos dias 20 e 27 de março p.f. das 15 às 17 horas, em sua sede, à rua 14 No. 240. – Rio Claro, 10 de março de 2.012 – Presidente da Comissão Executiva.

Visita ao Nosso Lar

A Mocidade Espírita Dr. Pradinho, da Casa dos Espíritas, que se reúne aos sábados, às 14h30, a partir dos 14 anos de idade, tem programado para o próximo dia 24, uma visita à Instituição Beneficente Nosso Lar de Rio Claro. Interessados em colaborar deixar doações de gêneros alimentícios de primeira necessidade, de higiene pessoal e brinquedos, na Secretaria da Casa dos Espíritas, à rua 10 No. 1.149, avenidas 1 e 2.

Bazar Beneficente:

Às segundas-feiras, na sede da USEIRC (Rua 14 No. 240, São Benedito) acontece o Bazar Beneficente de roupas e objetos diversos, promovido pela entidade, das 14 às 17 horas.

A Casa Espírita Fraternidade (Rua M-8 No. 622, Cervezão) também promove semanalmente Bazar Beneficente, às terças-feiras, a partir das 14 horas. Em breve, a Fraternidade estará promovendo curso de atendimento fraterno, de passes, e de orientação e educação mediúnica.

Neste sábado (17), no Centro Espírita Fé e Caridade (Rua 5 No. 709, c/ avenida 9)

15h00 às 16h00 – evangelização infantil e mocidade espírita; no mesmo horário, reunião com os pais; no prédio da avenida 9 No. 494, ruas 5 e 6; 19h00, entrevista; 19h30, palestra; 20h00, passe

Mensagem:

“Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, nisto se resume toda a lei e os profetas” – Jesus Cristo.

g.j.c.jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário