quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA FOI SUCESSO


A 45ª. edição da Feira do Livro Espírita de Rio Claro encerrou-se na última segunda-feira (19) coroada de êxito.

Realizada no Jardim Público, em espaço cedido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEPLADEMA), no período de 07 de novembro a 19 de dezembro, o evento atingiu plenamente aos seus objetivos de divulgar a Doutrina Espírita por meio da literatura.

A estimativa dos organizadores é que mais de 1000 livros foram divulgados para o público que esteve prestigiando a feira.

Como sempre, o destaque ficou para as obras básicas de Allan Kardec e os livros psicografados por Chico Xavier. Outro livro bastante procurado foi Planeta Terra em Transição do médium Izoldino Rezende pelo espírito Ismael, da editora Cristo Consolador, romance lançado neste mês de Dezembro pelo Clube do Livro Espírita Sementes de Luz, e que trata do importante momento de transição pelo qual passa o planeta Terra.

A Feira do Livro Espírita é uma realização da União das Sociedades Espíritas Inter-Municipal de Rio Claro (U.S.E.I.R.C).

Valter Martinez, coordenador da feira, enfatiza que o mais importante não é a venda dos livros em si, mas a mensagem de conforto e esclarecimento que o livro espírita proporciona às pessoas que, cada vez mais, buscam um sentido para suas existências, além dos valores humanos. Esse sentido, segundo ele, a doutrina dos espíritos oferece, quando explica quem somos, porque vivemos e para onde vamos, depois da morte.

Martinez, que também é dirigente da Casa Espírita Fraternidade informa que os trabalhos de divulgação do Espiritismo através dos livros continua na Livraria Espírita Páginas de Luz, da qual, também é dirigente.

Localizada na rua 5 avenidas 4 e 6 No. 1314, Centro, a livraria atende diariamente, inclusive aos sábados, em horário comercial.

A livraria também se faz presente na web e disponibiliza um Blog aos interessados em acompanhar notícias do movimento espírita, mensagens, lançamentos e dicas de livros. O endereço eletrônico é: http://livrariaespiritapaginasdeluz.blogspot.com/

Para o próximo ano, tem-se o objetivo de criar um departamento de comunicação de modo a dinamizar a divulgação das atividades da livraria, do clube do livro e da feira que acontece duas vezes por ano, sendo a próxima, já programada para Junho/2012.

Texto: Geraldo J. Costa Jr.

21/12/2011

Foto: Reprodução.

*Esta matéria foi disponibilizada aos jornais, sites, e rádios de Rio Claro e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário