quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA É SUCESSO EM RIO CLARO


Prossegue até o dia 22, no Jardim Público, a 41ª. edição da Feira do Livro Espírita, promovida pela USEIRC – União das Sociedades Espíritas Intermunicipais de Rio Claro. O evento é aberto ao público e funciona das 09h00 às 22h00, diariamente.

Segundo o coordenador da feira, Valter Martinez, diretor tesoureiro do Centro Espírita Fraternidade o público pode adquirir as obras básicas de Allan Kardec, os livros psicografados por Chico Xavier, e uma grande variedade de romances espíritas e livros para estudo de temas específicos da doutrina com desconto de 10%.

Conforme Martinez, o objetivo principal da feira é a divulgação da doutrina espírita codificada por Kardec, através da literatura do gênero.
Fazem parte da feira, livros de diversos escritores espíritas, dentre eles, Vera Lúcia Mairinzeck, autora do best seller “Violetas na Janela” que já superou a marca de 1 milhão e 700 mil exemplares vendidos, e também Zibia Gasparetto, que escreveu “Laços Eternos”, “O Amor Venceu” dentre outros.

Além desses, os livros do escritor bauruense Richard Simonetti está entre os mais procurados. Com estilo coloquial e envolvente, Simonetti, que não psicografa, trata de assuntos do cotidiano à luz do espiritismo. Entre seus livros mais conhecidos está o interessante “Abaixo a Depressão”, além da série “Quem tem medo?”, em que aborda temas como a obsessão, a morte e os espíritos, além da série “Tudo o que você precisa saber”, onde trata sobre a mediunidade e o suicídio. Em agosto deste ano, Richard Simonetti, esteve em Rio Claro, fazendo palestra em comemoração aos 103 anos de existência do Centro Espírita Fé e Caridade.

A feira também permite ao público conhecer o trabalho do escritor espírita rio-clarense Rodolfo Calligaris, cujos livros estão sendo reeditados pela FEB – Federação Espírita Brasileira. O livro Parábolas Evangélicas, em nova edição, é uma das opções que o leitor encontra para tomar contato com o trabalho literário de Calligaris que foi presidente da Casa dos Espíritas Allan Kardec de Rio Claro.

Clube do Livro Espírita
Os visitantes da feira do livro espírita poderão se inscrever no Clube do Livro Espírita Sementes de Luz que oferece aos seus associados romances espíritas criteriosamente selecionados a preços bastante acessíveis. Neste mês de dezembro o lançamento é o romance “Uma Longa Espera” do espírito Alexandre Villas e psicografia de Fátima Arnolde, publicação da Lúmen Editorial. O preço de capa do livro é de R$35,90, mas para os sócios do clube Sementes de Luz sai por apenas R$15,00.
Valter Martinez, que também preside a comissão de divulgação do clube do livro destaca que as publicações trazem ótimas informações de conteúdo moral, principalmente para os iniciantes na doutrina espírita.

Texto: J. Costa Jr.
8103-8369

Nenhum comentário:

Postar um comentário